RELATÓRIO FINAL DO SÍNDICO
Excelentíssimo(a) Senhor(a) Doutor(a) Juiz(íza) de Direito da ... Vara Cível da Comarca de ...
..........., síndico da empresa falida ..... - Processo n° ..., em trâmite por esse Juízo - por seu procurador "in fine" assinado (Mandato Procuratório incluso), consubstanciado no art. 131 combinado com o art. 69 da Lei Falimentar, posto que concluída a liquidação e julgadas as contas e o seu mister, vem à presença de V. Exa. expor e requerer o seguinte:
I - No dia ... de ... mês de ..., foi aberta a falência da empresa supracitada, com fundamento no art. 131 do Decreto-Lei n° 7.661, de 21 de junho de 1945.
II - Durante seu trâmite tudo se processou normalmente, com pequenos "senões", inofensivos à observância imparcial dos mandamentos da lei.
III - O ativo da empresa era de ... e o passivo exigível era de ...; aquele, constituído, em grande parte, de mercadoria de fácil deterioração e de imóveis de pequeno valor.
IV - Realizado o ativo apurou-se a quantia de ... (valor por extenso), que, felizmente, foi suficiente para pagar aos credores e restar a importância de ... (valor por extenso), que foi restituída à falida conforme documentos anexos, tudo em consonância com a lei.
V - Como o crédito de cada credor foi pago integralmente, nem à falida nem aos sócios ocorre nenhuma responsabilidade ou obrigação, senão aquelas previstas por lei, atinentes ao lapso de tempo para que possam voltar à atividades normais do comércio.
Isto posto, requer:
a) se digne V. Exa. seja apresentado o presente relatório à imprescindível apreciação do Digníssimo Representante do Ministério Público e dos demais interessados;
b) seja autorizada a juntada aos autos do feito do presente relatório.
Pede e aguarda deferimento.